JESUS AMA OS HINDUS

Com mais de um bilhão de pessoas, o hinduísmo é a terceira maior religião do mundo.

A maioria deles nunca ouviu o nome de Jesus, e menos de 2% dos missionários protestantes estão servindo entre eles.

Centrado principalmente na Índia, o hinduísmo é muito mais do que uma religião; é um modo de vida e uma identidade cultural. Os atos de violência e intimidação por parte de militantes hindus estão aumentando, especialmente contra os cristãos. As barreiras para o Evangelho são muitas. Mas a oração abre portas!

Junte-se aos cristãos ao redor do mundo esta semana em oração pelos hindus durante um de seus feriados mais importantes, o Festival das Luzes (Diwali).

Apesar das velas e fogos de artifício, esses milhões permanecem nas trevas, separados da única fonte verdadeira de luz – Jesus Cristo.

Informações Rápidas

Número de adeptos: 1,1 bilhão

Local de nascimento: Índia

Fundador: nenhum

Data da Fundação: 1500 AC

Livro / Texto Sagrado: Vedas-Upanishads, Sutras, Bhagavad-Gita

Locais sagrados: Varanasi, antigas cidades sagradas

Subgrupos principais: Vaisnavismo 68%, Saivismo 27%, Saktismo 3%.

Taxa de crescimento: 1,7%

% de crescimento, conversão: 0,0%

% de crescimento, nascimento: 100,0%

Quem eles adoram: Brahman

Local de adoração: templo, santuário doméstico

O que Deus está fazendo

O hinduísmo está crescendo mais lentamente do que no passado, mas ainda está obtendo seguidores à medida que as pessoas buscam continuamente as respostas para a vida na religião. Existem cerca de 140.000 missionários protestantes ministrando em todas as nações, mas apenas cerca de 2% deles servem ao povo hindu. Apesar disso, muitos hindus estão vindo a Cristo todos os anos. Persistem relatos de hindus de todas as castas que vieram a Jesus depois de ouvir histórias bíblicas com as quais foram capazes de se relacionar. Em um exemplo, uma vila inteira se voltou para Cristo depois de ouvir Sua Palavra pregada em seu idioma!

Mas deixar o hinduísmo muitas vezes significa perseguição, até a morte. Os novos convertidos são considerados ameaças à sociedade hindu e são perseguidos, violentamente atacados ou afastados da comunidade. A dúvida e o medo seguem todos os seus movimentos por causa de sua decisão de aceitar Jesus em suas vidas e se tornarem párias em seu mundo. Felizmente, novas igrejas domésticas foram formadas para receber esses crentes recentes em seu meio.

Os ex-hindus estão agora alcançando mais pessoas em nome de Cristo, trazendo uma mensagem da Verdade por meio da narrativa de histórias e vivendo uma vida que glorifica ao Senhor.

Enquanto um bilhão de pessoas buscam liberdade espiritual em milhares de deuses, o único Deus verdadeiro amorosamente fornece o único caminho por meio de Jesus.

Ore para que pessoas de todas as castas sigam a Cristo com ousadia.

 • Ore para que os hindus abandonem seus milhares de deuses para seguir o único Deus verdadeiro.

Ore pelo poder real e presente de Deus para expor o mito do carma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *