AINDA HÁ LUGAR

Desde a fundação da igreja em Jerusalém no dia de Pentecostes, alcançamos o século 21. As Boas Novas de salvação do nosso Senhor Jesus Cristo espalharam-se entre as nações daquela época até as que agora conhecemos. Centenas de missionários foram enviados e penetraram em regiões consideradas impenetráveis. Muitos nunca voltaram à sua terra natal, oferecendo sua vida no altar dos campos brancos. O século XVIII, conhecidos como o período de grande expansão das missões protestantes (A Grande Comissão), deu um enorme impulso na conquista de almas para o Reino de Deus. O Evangelho de Jesus Cristo foi proclamado na África, Ásia, Américas, Europa e Oriente Médio. O rebanho cresceu de forma impressionante, alcançando povos, línguas e etnias até então não alcançados. Porém, ainda há lugar!

Hoje, a igreja tem à sua disposição ferramentas importantes para acelerar a divulgação a divulgação do Evangelho da salvação da Graça do Senhor Jesus, em países onde naturalmente a Palavra de Deus não teria como ser divulgada. Dados estatísticos nos mostram uma verdade inconteste: O mundo tem 7. 860 bilhões de pessoas, que falam 7.099 línguas. Os maiores blocos religiosos em todo mundo são islamismo, hinduísmo e budismo. Se acrescentarmos a religião tradicional da China, a população total dos quatro grupos é 3,5 bilhões de pessoas, quase a metade da população do mundo. Ainda há um grande número de grupos de povos não alcançados onde há poucos obreiros de tempo integral.  Como pregarão se não forem enviados? Ainda há lugar!

Hoje em dia, o ser humano tem à sua disposição de recursos midiáticos tais como rádio, televisão, internet, celulares e redes sociais etc. As empresas de tecnologia estão se preparando para lançar 17 satélites sincronizados para que não haja lugar na Terra sem cobertura. Chama-se de plano O3B e indica outros 3 bilhões de pessoas que ainda não estão conectadas à internet. Sai depressa pelas ruas e bairros da cidade. Ainda há lugar! SAT–7 através dos seus 4 canais de satélite, proclamam as Boas Novas de Jesus Cristo em três línguas, alcançando 25 milhões de expectadores, 365 dias por ano, alcançando 25 países. 400 milhões pessoas tem apenas antena parabólica (Oriente Médio e Norte da África)

A Global Média Outreach vê um milhão de pessoas tomarem sua decisão de aceitar a Cristo todos os nesses. Aproximadamente 400.000 pessoas por dia visitam um dos seus 102 sites. Em média, 60.000 delas afirmam terem feito uma oração de arrependimento. Aproximadamente 15% delas deixam dados para contato e podem ser acompanhamentos por mais de 5 mil e-missionários. Ainda há lugar! (FONTE: www.greatcommission2020.com).

“Sai depressa pelas ruas e bairros da cidade e traze aqui os pobres, e os aleijados, e os mancos, e os cegos. E disse o servo: feito está como mandaste, e ainda há lugar.  E disse o senhor ao seu servo: Sai pelos caminhos e atalhos e força-os a entrar, para que a minha casa se encha”. (Lc 14:14-23). Ainda há lugar!

Pr. Anisio do Nascimento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *