O PRESENTE REAL

Resultado de imagem para natal

“Porque um menino nos nasceu, um filho sim nos deu; e o principado está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz” (Is 9:6).

Todo ser humano gosta de receber presente, sonha em recebê-lo principalmente na noite de Natal. Independente da faixa etária e de sexo a dádiva é sempre bem vinda. Entretanto, há presentes que só existem em nossa imaginação, principalmente quando nos faltam recursos financeiros para adquiri-los. Quando eles não chegam quantas frustrações!

O Rei da Glória deu a todos os homens em todos os lugares e culturas o Presente Real, Jesus Cristo seu filho amado, presente este prometido nos primórdios dos tempos (Gn 3:15).

Um filho sim nos deu. Este presente real se fez um de nós, Ele chegou numa noite especial, um coral de anjos o recepcionou com louvores celestiais “Glória Deus nas alturas paz na terra, boa vontade para com os homens” (Lc 2:14). Uma brilhante estrela guiou os Magos do Oriente até a humilde manjedoura para adorar o menino Jesus (Mt 2: 9,10).

Este presente foi-nos legado pelo próprio Eterno – “Quem é este Rei da Glória? O Senhor dos Exércitos; ele é o Rei da Glória” (Sl 24:10). A todos homens é oferecido gratuitamente este dom. Ele é dado aos aflitos e oprimidos; para o desamparado e ferido; para o fraco e derrotado; para o descriminado e proscrito; para os escravizados pela superstição e idolatria e ao atribulado e sem esperança.

Um filho se nos deu. Este presente é o fator primordial que impele os missionários aos Campos Brancos mais longínquos, expondo suas próprias vidas para anunciar as boas novas, o presente real; aos Tuaregues do Oriente Médio, aos mouros da Mauritânia, aos indígenas do Brasil, aos Fulanis do Norte da África, aos Biharis da Índia, aos Wolofs do Senegal, aos Pushtuns da Afeganistão, aos meninos e meninas de rua das nossas cidades; em todas as vilas, aldeias e cidades onde houver uma alma sem Cristo, este presente precisa ser oferecido.

Aos missionários do Campo, aos missionários da base, aos intercessores e contribuintes com missões, aos que sonham em ir o desejo do meu coração, o meu anelo mais profundo é que em 2019 o Espírito do Senhor, seja derramado poderosamente sobre todo ministério local, e todo obreiro, em especial as famílias para que sejamos uma igreja pujante, vitoriosa e que façamos a obra do Senhor sempre com sensibilidade e santidade que Deus exige.

Finalmente faço minhas as palavras do apóstolo Paulo aos Coríntios: “E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo e, por meio de nós, manifesta em todo lugar o cheiro do seu conhecimento” (2 Co 2:14).

BOAS FESTAS E FELIZ ANO NOVO!

Pr. Anisio do Nascimento

The Betst bookmaker bet365 Review
How to register at bookamkersHere