A PERSISTÊNCIA NA SEARA


 

A proclamação do evangelho do Senhor Jesus, a Grande Comissão é uma ordem cristã mais importante determinada pelo mestre à sua igreja. Uma análise apurada nos quatro Evangelhos e em Atos dos Apóstolos, encontramos afirmações em tom imperativo sobre a missão que os discípulos deviam seguir e cumpri a todo custo. Todas essas exortações foram proferidas após sua ressurreição dos mortos e já estava em corpo glorioso.

As grandes perseguições a propagação do evangelho sempre existiram desde os primórdios da igreja, entretanto mais de 20 séculos depois a tarefa continua inacabada. Com fé que Ele está conosco a sua presença confortadora nos anima continuar a jornada, mesmo em meio a perseguição e sofrimento. O salmista assim se expressa: “Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida com alegria, trazendo consigo os seus molhos” (Sl 126:6).

A singularidade da obra missionária foi demonstrada no ministério terreno de Jesus Cristo, quando desenvolve uma jornada incansável por aproximadamente três anos e meio. Seus pés estavam sempre prontos para levar as boas novas de salvação, nas cidades, vilas, aldeias e circunvizinhança de Jerusalém pregando nas Sinagogas. Seu ouvido estava sempre disponível para ouvir o gemido de um necessitado, de qualquer enfermidade, independente da classe social que pertencia. Suas santas mãos sempre estendidas para levantar aquele que com fé lhe rogasse por misericórdia. Sua voz mansa e suave ensinava com tanto amor as verdades divinas que, quem as ouvia e criam, tinhas suas vidas mudadas para sempre. Seu ministério era de reconciliação e seu tempo podia ouvir um príncipe em Israel (Nicodemos) e não excluía uma de vários maridos (a mulher Samaritana). Este exemplo deve ser buscado com inteireza de coração em nossos dias.

Se confessamos que Ele é o Senhor da nossa vida, precisamos então obedecê-lo em tudo que nos ensinou principalmente relativo a seara do Senhor. Jesus reconhece as dificuldades que os discípulos enfrentariam em suas atividades missionárias, e se expressa da seguinte maneira; “Então, disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos são os ceifeiros, rogai, pois ao Senhor da seara que mande ceifeiros para sua seara.” (Mt 9:37,38).

Apóstolo Paulo quando em plena atividade missionária sente o peso e responsabilidade dos Campos Brancos, perseguições dos falsos mestres, apedrejamento, fome, frio e nudez. Ele escreve a igreja em Corinto o seguinte: “Porque uma porta grande e eficaz se me abriu; e muitos são os adversários” o grifo é meu. (1 Co 16:9).

Assim é que a Grande Comissão sempre enfrentará extremas dificuldades a proporção que avançar em campos inexplorados e penetrar em mares bravios, mas temos fé nas palavras do mestre: “ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos. Amém!” (Mt 28:20)

 

Pr. ANISIO DO NASCIMENTO

Diretor Executivo

The Betst bookmaker bet365 Review
How to register at bookamkersHere