EM QUALQUER LUGAR, A QUALQUER PREÇO

O livro de Atos dos Apóstolos é o mais fiel relato das missões na igreja primitiva. Não havia obstáculos que não pudesse ser ultrapassado, nem perseguição, fome ou nudez que desanimasse os semeadores da Palavra Divina. Os discípulos tinham consciência que não podiam e nem deviam desistir, mesmo sob severa perseguição, testemunhando as vezes o martírio de alguns irmãos, mas não retrocediam. Quando enviou os setenta discípulos dois a dois Jesus Cristo disse: “Ide; eis que vos mando como cordeiros ao meio de lobos” (Lc 10:3).

Hoje há equipes de capacitação para plantar igrejas no mundo árabe, eles são conhecidos como “morto vivo”. Sua área de atuação está situada nas regiões mais resistentes do mundo ao evangelho. Norte da África, Egito, Oriente Médio e Península Arábica. O lema da equipe é: “Em qualquer lugar a qualquer preço”. É, pois, obrigação do cristão anunciar o evangelho. “Porque, se anuncio o evangelho, não tenho do que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim se não anunciar o evangelho! (1 Co 9:16).

O Cairo é a maior cidade do mundo árabe, com uma população de aproximadamente 10 milhões de habitantes, ela é conhecida como a “cidade das mil minaretes”, na realidade tem 5.000. Minaretes é uma torre alta e esbelta, faz parte da mesquita, com uma varanda de onde um “muezim”, que é o termo árabe que designa o arauto encarregado de anunciar aos muçulmanos à oração que ocorre 5 vezes ao dia do alto dos minaretes. Com a seguinte declaração: “Não há outro Deus, senão Deus e Maomé é seu profeta”, na realidade estão negando a deidade de Jesus Cristo. Apóstolo Declara: “E desta maneira me esforcei por anunciar o evangelho, não onde Cristo houvera sido nomeado, para não edificar sobre fundamento alheio” (Rm 15:20).

A plantação de igrejas nessa região é de alto risco, aqui os grupos radicais muçulmanos, são ferozes na perseguição aos cristãos. A Península Arábica compreende a Arábia Saudita, Iêmen, Emirados Árabe Unida, Omam, Kuwait, Qatar e Bahrai alcançando uma população aproximadamente de 71,4 milhões de habitantes. O sentimento que impulsiona essas equipes é para estabelecer igrejas em 33 cidades de entrada em todo mundo Árabe, depois em cada povo com mais de 1 milhão de pessoas, em seguida a cada povo não alcançado com mais de 100 mil habitantes. Para alcançar esse objetivo é necessário, investimento financeiro para treinamento, pessoas vocacionadas e coração quebrantado pelo Espírito Santo.

A evangelização mundial conhecida como Grande Comissão, vai bem além do que imaginamos no esforço de capacitação, desprendimento espiritual, investimento financeiro e está disposto ao sacrifício da própria vida por amor a Cristo. (At 20:24) “Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contato que cumpra com alegria a minha carreira e o meu ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus”. A qualquer preço!

 

PR. ANISIO DO NASCIMENTO

Diretor-Executivo

The Betst bookmaker bet365 Review
How to register at bookamkersHere