Jahanka em Gâmbia

 

Perfil e Características

Os Jahanka têm sido santos islâmicos principalmente localizados em Senegal, Guiné e no Gâmbia. Como santos (clérigos muçulmanos), eles conduzem rituais de adoração e fornecem ensino sobre o Corão nas vilas. Muitas vezes os clérigos também mantém plantações que são cultivadas por jovens meninos que recebem educação no Corão em troca de seu trabalho. Contudo, quando eles perderam seus escravos neste século, eles precisaram dedicar mais tempo ao cultivo e menos aos estudos religiosos. Suas tradições muçulmanas evitam a noção de jihad (guerra santa) em favor do pacifismo. O povo Jahanka é muito respeitado e influente por toda a África Ocidental.

Obstáculos ao Ministério: O orgulho do próprio conhecimento muitas vezes é uma pedra de tropeço para a fé simples na obra completa de Cristo.

Idéias ao Ministério: Gravações do evangelho existe na língua dos Jahanka. Ore por obreiros que levem esse recurso ao povo.

Ore Pelos Seguidores de Cristo: Há uma indicação de que existam alguns seguidores de Cristo entre os Jahanka. Ore para que eles sejam instruídos na Palavra de Deus e cresçam para ser discípulos maduros de Cristo.

Ore Por todo grupo de Pessoas: Ore para que o religioso povo Jahanka sejam cada vez mais atraídos ao Isa (Jesus) do Corão, e tenham um crescente desejo de descobrir mais sobre esse Homem. Ore para que esse desejo seja satisfeito.

Foco Escritura: "Alegrem-se e regozijem-se as nações, pois julgarás os povos com eqüidade, e governarás as nações sobre a terra." Salmo 67:4

 

DETALHES IMPORTANTES

Grupo Étnico: Jahanka
País: Gâmbia
Janela 10/40: Yes
População Nacional: 4,800
População Mundial: 118,000
Idioma: Jahanka
Religião Principal: Islã
Bíblia: None
Áudio NT - Internet: No
Flime Jesus: No
Áudio gravação: Yes
Cristãos: Poucos, menos de 2%
Situação: Não-Alcançados

 

Escala de Progresso: 

 


Apresentado por Projeto Josué

The Betst bookmaker bet365 Review
How to register at bookamkersHere