Tanaoli no Paquistão

 

Perfil e Características

O Tanaoli são um dos vários grupos étnicos das montanhas que vivem ao longo das linhas de comunicação que ligam o Paquistão, Afeganistão, Tadjiquistão, China e Índia. Estes grupos tem uma cultura rara e antiga, e vivem em belos cenários. Suas estruturas sociais enfatizam a força dos laços de sangue. Sua vida comunitária é regida por regras bastante rígidas de honra e de arbitragem por parte das autoridades. O Tanaoli vivem nas montanhas pré-centrais do Himalaia, ao norte do Punjab.

Obstáculos ao Ministério: O Tanaoli vive em uma área que é difícil de entrar, por causa do terreno e por causa da situação política e religiosa.

Idéias ao Ministério: Muita oração é necessária pelos Tanaoli, para prepará-los para compreender e crer no evangelho de Cristo, quando este chegar até eles.

Ore Pelos Seguidores de Cristo: Provavelmente não há seguidores de Jesus entre os Tanaoli hoje, mas ore por aqueles que em breve o Senhor atrairá para Si. Ore para que as Escrituras estejam disponíveis, assim como outros materiais de estudo. Ore para que neles não haja impureza alguma ou cobiça.

Ore Por todo grupo de Pessoas: Orem por paz e estabilidade para o povo Tanaoli, e para que possam cuidar adequadamente de suas famílias.

Foco Escritura: "Alegrem-se os céus, e a terra exulte; diga-se entre as nações: Reina o SENHOR." 1 Crônicas 16:31

 

DETALHES IMPORTANTES

Grupo Étnico: Tanaoli
País: Paquistão
Janela 10/40: Yes
População Nacional: 664,000
População Mundial: 664,000
Idioma: Hindko, Northern
Religião Principal: Islã
Bíblia: Nenuma reportada
Áudio NT - Internet: No
Flime Jesus: Yes
Áudio gravação: Yes
Cristãos: Poucos, menos de 2%
Situação: Não-Alcançados

 

Escala de Progresso: 

 


Apresentado por Projeto Josué

The Betst bookmaker bet365 Review
How to register at bookamkersHere