Lições da Caverna

O resgate na caverna de Tham Luang, na Tailândia, prendeu a respiração do mundo inteiro, como um episódio de suspense bem sucedido. Lições de paciência, perseverança, união, fé, resistência, confiança, solidariedade, desprendimento, liderança e outras virtudes, mostraram ao mundo, surpreendentemente solidário e participante, que nos dias que correm, quando cada um trata do seu pedaço, indiferente ao que se passa em torno, ainda existem causas que podem unir e fazer irmãos.

Para nós, cristãos, especialmente os envolvidos em Missões, foi animador testemunhar, e até mesmo participar em oração, daquele extraordinário movimento de solidariedade. Foi assim como se víssemos irmãos nossos em perigo e resolvêssemos participar de seu resgate, naquilo que estivesse ao nosso alcance. Que lições podemos extrair daquela caverna longínqua, que nos estimulem a prosseguir em nosso trabalho?

Em linguagem militar, Missão é a soma de tarefa mais propósito. A tarefa é sempre definida por um verbo e o propósito responde à expressão a fim de. Exemplo de missão que um comandante de tropa pode receber: Conquistar (verbo) a região tal, a fim de possibilitar a construção de um aeroporto naquela área. A missão que nos foi confiada por Jesus Cristo pode ser definida assim: Pregar o evangelho, a fim de que muitas almas sejam salvas para o reino de Deus. Para tanto, como em Tham Luang, precisamos ser solidários, perseverantes, unidos, cheios de fé, desprendidos, fiéis, confiantes, resistindo a tudo quanto possa impedir-nos de alcançar nossos objetivos. Não importa em que caverna deste mundo possam estar perdidos aqueles que precisam de nosso socorro. Vamos buscá-los onde quer que estejam, ainda que arrisquemos a própria vida, como também aconteceu em Tham Luang.

Nós da MEG estamos decididos a prosseguir na imensa tarefa de ajudar Igrejas a alcançarem os alvos a que se propõem, de pregar o evangelho a toda criatura. Sabemos que aquele que nos enviou, ele mesmo proverá os meios de que necessitamos para levar a termo a missão de que nos incumbiu. E assim como muitos chegaram a Tham Luang, nos longínquos contrafortes do Himalaia, através de recursos, dotes profissionais e até mesmo de orações, nós também não desistiremos de pregar este evangelho do reino, até aos confins da terra.

Pr. Paulo Ferreira

The Betst bookmaker bet365 Review
How to register at bookamkersHere