O EVANGELHO DO REINO

O sermão profético de Jesus Cristo, registrado por Mateus tem uma afirmativa interessante vejamos: “E este evangelho do reino será pregado em todo mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim” (Mt 24:14). Uma leitura mais apurada da passagem, nos conduz a entender que sua segunda vinda, está diretamente relacionada a Grande Comissão, esta pois, é uma verdade inconteste de que um fato está ligado a uma ação. A proximidade da volta de Cristo Jesus depende do esforço missionário que sua igreja imprimir.

O evangelho do Reino precisa ser pregado no poder sobrenatural do Espírito Santo, acompanhando de sinais, prodígios e maravilhas para que alcance o resultado esperado, a salvação do homem.

Com uma população que cresce a cada ano hoje mais de 7,6 bilhões com mais de 7.099 mil línguas faladas ao redor do mundo, é um fato desafiador perseguir o alvo de (Mateus 24:14), considerando ainda os países fechados e outros com restrições severas a proclamação do Evangelho de Cristo, só atuação do Espírito Santo para que tal objetivo seja alcançado. Certamente ele enviará um avivamento genuíno e a igreja responderá prontamente a esse desafio. Deus tem suficiente poder para nos dá estratégia para aumentar o esforço missionário em Sua igreja na terra. Ele usa sua igreja para este fim. “Porque, se anuncio o evangelho, não tenho do que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação: e ai de mim se não anunciar o evangelho” (1 Co 9:16).

Outro grupo que deve ser alcançado com carinho são os não alcançados, wolofs do Senegal, os mouros da Mauritânia, os tuaregues nômades no Deserto do Saara, etc. Não podem ser negligenciados os deslocados e refugiados. Deslocados – internos deixam suas casas, mas não cruzam nenhuma fronteira internacional, buscam segurança, mas permanecem em seu país natal. Existem mais de 28,8 milhões de deslocados ao redor do mundo. Os refugiados são pessoas que estão fora de seu país nacionalidade devido a fundados temores de perseguição. As mulheres e as meninas representam 48% da população de refugiados. Menores de 18 anos meninos e meninas são 46%, menores afegãos e somalis são aproximadamente 21.300, mais de 55% dos refugiados do mundo procedem desses países. Fonte: (Agencia da ONU para refugiados).

O coração terno e bondoso do Mestre não faz acepção de pessoas, qualquer que seja a posição do homem na pirâmide social, Ele mesmo vivenciou tais experiências em sua vida na terra, enquanto exercia seu maravilhoso ministério.

Dizer ora vem Senhor Jesus e está apático ou não envolvido na evangelização mundial, é mostrar total desconhecimento do significado do que Cristo Jesus ensinou aos seus discípulos sobre sua segunda vida.

Busquemos, pois o Senhor por meio de nosso trabalho evangelização nacional e mundial, sabendo que o a Bíblia Sagrada promete é verdade. “Porque Deus não é injusto para se esquecer da vossa obra, e do trabalho de amor que para o seu nome mostrastes, enquanto serviste aos santos: e ainda servis” (Hb 6:10).

Pr. Anisio do Nascimento

Diretor Executivo

The Betst bookmaker bet365 Review
How to register at bookamkersHere