MÃOS NO ARADO

MÃOS NO ARADO


A terra possui uma população superior a 7,47 bilhões de habitantes, onde são faladas aproximadamente 7.097 línguas faladas hoje, com a existência de 16.858 grupos de povos, sendo que destes 6.994 são povos não alcançados, o que corresponde a 3,15 bilhões de pessoas.

Conhecido como instrumento agrícola mais antigo e utilizado desde tempos remotos, o arado é precioso para o lavrador. Nos tempos de Jesus era usado como ferramenta essencial para preparar a terra para o plantio. Jesus lança mão da figura do arado para dá um alerta sobre o grande perigo de exerce o trabalho de forma inconclusiva. Disse Jesus: “Ninguém que lança mão do arado e olha para trás é apto para o Reino de Deus” (Lc 9:62).

A Grande Comissão só produzirá o resultado esperado, se o alvo for salvação de almas, sendo necessário que haja planejamento e execução dos projetos de forma permanente e não temporária, seu objetivo deve ser buscado a todo custo; ao cristão não é permitido olhar para trás, sob o risco de ser considerado inapto para o Reino de Deus.

A igreja do Senhor foi estabelecida com um único propósito, a evangelização dos povos; sua missão é semear em todo lugar, em toda cultura, a todos os povos. A seara é grande, mas poucos são os trabalhadores (Mt 9: 37,38); logo é primordial não dispersar esforços e recursos financeiros com atividades consideradas acessórios, mas investi fortemente na essencial (missões). A urgência é clara em nossos dias, nunca houve um clamor tão angustiante dos que estão perecendo sem ter esperança de ver Deus, milhões deles esperam a chegada da mensagem de boas novas de salvação.

Olhar para trás é ser insensível a ordem dada por Jesus, é tapar os ouvidos para não ouvir o grito de desespero dos povos não alcançados, dos esquecidos do norte da África, é não ter compaixão de nações inteiras no sudeste da Ásia escravizadas pela idolatria. O mundo está perdido, sem rumo, sem destino, e somente o crente em Cristo conhece o caminho que leva ao céu.

Olhar para trás é não priorizar a Grande Comissão determinada por Jesus Cristo, antes de sua ascensão ao céu (Mt 28:18-20). Cada membro do corpo de Cristo precisa tomar uma atitude urgente fazendo algo que beneficie a obra missionária; torne possível o envio de um missionário aos campos brancos ou possibilite a adoção de um missionário autóctone na África de língua francesa ou Sudeste Asiático.

Não olhe para trás, invista em missão nacional e estrangeira, lembre-se que muitos missionários foram mortos no campo de batalha, longe de sua pátria, sua igreja e família, outros estão esperando julgamento em tribunais religiosos. Não vos comove isto? Olhar para trás é renunciar deliberadamente a benção do Senhor de ser usado como instrumento de salvação para os que estão destinados a morte.


Pr. Anísio do Nascimento
Diretor- Executivo

The Betst bookmaker bet365 Review
How to register at bookamkersHere